Home Reiki Leitura da Aura Rei-Ho-Guido Outras-terapias Formações e Consultas Contactos Escolher um Mestre Guido Galeria
© *Viver na Luz* 2012
Centro de formação de Reiki, Leitura da Aura, Karuna, Remédios florais e outras terapias energéticas para todos que querem viver na luz.
Tratamentos de Reiki e de Karuna A Energia Vital (Chi) é transmitida através da imposição das mãos do terapeuta num ambiente  agradável, eventualmente acompanhado de música curativa e estímulos de aroma-terapia ou  incenso. O cliente está sempre vestido porque a energia atravessa qualquer material. Um  tratamento de Reiki ou de Karuna é um banho de luz cósmica, que remove os bloqueios nos  canais energéticos (Nadis) na aura ou corpo energético, causa das doenças físicas, aflições  emocionais ou pensamentos negativos que sofremos. Efeitos que por sua vez são causa dos  bloqueios energéticos. Aqui podemos ver a interligação entre causa e efeito, também chamado  Karma. O terapeuta deve abrir a sessão com uma curta conversa com o cliente para saber um pouco o  que se passa com ele, seguido por uma limpeza energética do cliente com uma das várias  técnicas japonesas. Durante a sessão o cliente está confortavelmente deitado ou sentado enquanto o terapeuta  imponha as suas mãos em cima ou por cima do corpo nas zonas mais sensíveis ou íntimas.  Desta maneira são tratados frente e verso do corpo durante 50 - 60 minutos. No final do  tratamento o terapeuta pode pedir ao cliente relatar algumas das experiências que teve, mas  não há nenhuma necessidade para entrar em análises psicológicas ou médicas uma vez que o  terapeuta de Reiki não tem que ter estas formações. Reiki cura e restaura pela sua própria  inteligência e não precisa da nossa. Depois de um tratamento de Reiki é bom descansar mais  meia hora e beber agua.   Algumas pessoas sentem os efeitos do tratamento só depois algumas horas ou mesmo dias ou  sentem se temporariamente pior para depois melhorar rapidamente. Há sempre um processo  de limpeza depois uma sessão de Reiki  e é por isso que se aconselha para fazer no mínimo  três tratamentos seguidos num espaço de uma semana. Quando isso não é possível devem  receber pelo menos um tratamento por semana. Em casos de doenças graves e crónicas a  pessoa pode optar para fazer Reiki todas as semanas ou mesmo todos os dias. Pessoalmente  e como Mestre de Reiki aconselho a estas pessoas para fazerem uma sintonização e formação  de Reiki para poderem fazer auto-tratamento e receber a energia de uma maneira mais  contínua. Estas sintonizações podem ser feitas sem que a pessoa participa numa formação  regular e consistem numa sintonização normal e curta explicação das posições e dos cinco  princípios de Reiki. Só para destacar, há também tratamentos que chamados de 'sintonizações  de cura' que visam reforçar uma intenção no cliente, mas que não dão formação ao cliente para  fazer Reiki. Também os animais beneficiam de um tratamento de Reiki e em geral de uma  maneira mais rápida do que as pessoas.  Deixa-se mergulhar num bem estar profundo, invocando a cura, numa sessão de 60 minutos, e  venha experimentar o que o Reiki é capaz de fazer para si. Contacto para uma marcação. 
Tratamento