© *Viver na Luz* 2022
Centro de formação de Reiki, Leitura da Aura, Karuna, Remédios florais e outras terapias energéticas para todos que querem viver na luz.
Karuna
Nos anos 90 o Mestre de Reiki William Rand ( www.reiki.org ) desenvolveu com ajuda de muitas terapeutas de Reiki o sistema de cura ‘Karuna Reiki ®’. Neste método utilizam-se mais 16 símbolos de cura numa maneira similar como é feito no Reiki tradicional, embora que estes não têm nenhuma ligação com os ensinamentos do Usui. Rapidamente começaram a surgir outras formas deste método com nomes como ‘Karuna Ki’ ou ‘Karuna Healing’ ou simplesmente ‘Karuna’. São todos baseados no trabalho do William Rand, mas têm alguns acréscimos pessoais dos autores. Estudei a forma original com o Mestre Johnny d'Carli e a versão ‘Karuna’ com Jorge e Sandra Ramos. Uma particularidade nos métodos Karuna é a utilização da voz como elemento de cura pela recitação dos mantras dos símbolos que aumenta substancialmente o efeito curativo. Karuna significa 'acção compassiva' e o treino neste método pretende desenvolver esta capacidade no aluno para poder ajudar ainda melhor os seres em sofrimento. Karuna pode ser aprendido a partir do 2º nível de Reiki.
Oração de bodhicitta. Possam todos os seres ter felicidade e as causas da felicidade. Que estejam livres de sofrimento e as causas do sofrimento. Que nunca estejam separados da felicidade suprema livre de sofrimento. Que possam ficar na equanimidade sem limites, sem apego aos familiares nem ódio aos inimigos.
*VIVER NA LUZ* fechou as portas em julho de 2022 para consultas presenciais