Chamo-me Guido Frans Verrier e sou Mestre de Reiki pelas escolas Tradicional, Essencial e Independentes, trabalho desde 1998 profissionalmente com Reiki e outras terapias. Tenho também formação em Biologia e Belas Artes. Vivo em Portugal desde 1985, mas sou natural da Holanda. Todos os meses organizo cursos de Reiki, Karuna e outras modalidades em Coimbra no meu projecto 'Viver na Luz'. Estou sempre envolvido em projectos de divulgação e investigação das terapias complementares junto dos hospitais, como entre 2007 e 2008 com a ajuda da Ordem dos Enfermeiros do Centro e a sua representante, minha aluna e Mestre de Reiki Enf. Chefe Srª Nídia Salgueiro, com quem fiz vários workshops nos hospitais da zona centro. Também estive envolvido num projecto na Universidade de Coimbra para medir os efeitos de Reiki sobre ratos com cancro. Actualmente estou a preparar um livro explicando as minhas ideias sobre Reiki e os mitos que o rodeiam. Sou aluno do Mestre Tibetano Chokyi Nyima Rinpoche e co- fundador da 'Associação Promoção Cultura Tibetana de Faro'. Pratico o Budismo Tibetano vários anos e viajo regularmente para o Nepal e a Índia para fazer retiros e assistir aos ensinamentos dos Mestres. Reiki está intrinsecamente ligado ao Budismo e partilha muitos dos seus conceitos e princípios dos quais o da Compaixão será o mais importante. Gosto de combinar o Reiki com a Terapia Floral porque esta combinação favorece um aprofundamento do efeito das terapias individuais. Além das terapias mencionadas utilizo a técnica da Leitura da Aura e a da Regressão às Vidas Passadas e pratico a massagem Bio-Prânica e o sistema SKHM para complementar o processo de transformação e cura. Em alguns casos recorro ao Psico-drama individual ou à Psiconeuroimmunologia, uma terapia que utiliza visualizações e gravações áudio para curar. Não me limito a uma ou outra técnica de harmonização para obter resultados, mas antes adapto a escolha dos métodos à necessidade da pessoa. Linhagem de Reiki: Diane Stein - Angelina Atayde - Luisa Peres - Guido Verrier William Rand - Johnny de Carli - Guido Verrier Frank Arjava Petter - Guido Verrier Vincente Amador - Jorge e Sandra Ramos - Guido Verrier Contacta-me aqui ou através do Tel.: 96 380 68 60 E-mail: guido@vivernaluz.org
Guido
© *Viver na Luz* 2022
Centro de formação de Reiki, Leitura da Aura, Karuna, Remédios florais e outras terapias energéticas para todos que querem viver na luz.
Biografia O fundador e terapeuta principal do *Viver na Luz* Prof. Guido Frans Verrier começou a receber a sua formação nos anos ‘90 em várias escolas no país e no estrangeiro.  -Estudou Reiki com Angelina Atayde e Luisa Peres no Monte Mariposa, Tavira. (1998-’99). Com Frank Arjava Petter, Lisboa, (2001). Johnny de’Carli, Lisboa/Coimbra (2003-’05). -Leitura da Aura com Anastásia e John Plücke (Foundation for Spiritual Freedom), Califórnia. (1999-2000). -Remédios Florais com Andreas Korte no Centro ‘Eterhum’, Lisboa e com Bram Zaalberg, B.R.N. Holanda. (1999- 2006). -SKHM com Patrick Ziegler, Lisboa (2002-’03). -Massagem Bio-Prânica com Benjamin Levy, Lisboa, Centro ‘Eterhum’ (2005- ’06). -Cura Prânica com Mónica Grassi, Coimbra (2004). -Karuna com Johnny de’Carli, Coimbra (2004) e Jorge e Sandra Ramos, Ankh, Lisboa (2004). -Lic. Biologia e Belas Artes pela Escola Superior de Educação, Groningen, Holanda (1975-’81). Criou o *Viver na Luz* em 2003 como resposta à crescente procura por um local onde se podiam encontrar várias terapias espirituais ou complementares juntas. Agora já podem encontrar Reiki, Karuna, Acupunctura, Psicologia Clínica,Terapia Sacro-cranial, Terapia de Remédios Florais, Leitura da Aura, Massagem Bio-prânica, Nutrição, Hipnose e Terapia de Vidas Passadas neste centro. Ensina mensalmente Reiki a adultos e crianças, organiza retiros e encontros de Reiki e pratica várias modalidades de cura holística.
*VIVER NA LUZ* fechou as portas em julho de 2022 para consultas presenciais